MEDITANDO NO TRABALHO MISSIONARIO

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Isaías 6:8

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Um breve relatório da congregação em Belém

                                                                                                                                                 Coelho Jr.
Querido irmãos deixo-lhes este breve relatório para que saibam:
1 - o que tem ocorrido em nossa Congregação em Belém do Pará.
2 - Para que saibam pelo o que orar em relação a nós.
3 - E, também, nos ajudem em termos de orientações e conselhos, se assim acharem por bem.
Somos muito gratos ao Senhor por todos vocês, porque têm nos ajudo de várias formas. Assim nos sentimos sempre na obrigação de lhes informar sobre tudo. Quem sabe, além de tudo isso, o Senhor não use estas breves palavras para encorajar a alguns em seus próprios campos. O trabalho é duro, e devemos estar sempre firmes confiando na graça do Senhor. Irmãos, somos uma pequena Congregação, e assim com poucos recursos financeiros. Mas o Senhor tem sido gracioso conosco, nos abençoando com sua Verdade, e também nos dando comunhão com muitos amados por todo o país e até no exterior. Sabemos que esta é a verdadeira riqueza: A Comunhão com o Deus Triúno, e com os irmãos. Dessa forma queremos compartilhar com todos vocês o que o Senhor têm feito entre nós, para sua própria glória e para a edificação de seu Corpo, a Igreja. Que este relato faça o bem por onde chegar.
1 - Avaliação dos freqüentadores:

O próximo passo para nossa congregação será a Profissão de fé, para que oficialmente nos tornemos membros da Primeira Igreja Batista Reformada em Caruaru. No momento somos cinco adultos estudando a CFB de 1689, e quatro menores a quem ensinamos um Catecismo Batista para crianças. Consideramos muito importante o ensino às crianças, e nos alegramos porque os pequeninos começam a se familiarizar com as doutrinas bíblicas. Com relação aos adultos naturalmente, cremos que há boa chance de todos fazerem a profissão de fé. Além destes, temos oito pessoas que gostam de ouvir a pregação da Palavra, mas que ainda não se dispuseram a estudar conosco a Confissão, participando em sua maioria aos domingos à noite. Para ajudar aos irmãos a crescer temos usado, também, o Catecismo de Spurgeon, fazendo breve exposição dele aos domingos a noite

2 – Cultos:

Nossos cultos continuam seguindo o princípio da simplicidade do Novo Testamento. Estamos começando a aprender os salmos, oramos, e damos a pregação grande importância, procurando expor as Escrituras. Continuamos com quatro cultos semanais:

Domingo: Pela manhã: EBD, com estudo da CFB de 1689, e em seguida o ensino do Catecismo às crianças. Pela noite: Exposição do Novo Testamento. Atualmente fazemos exposições do evangelho de João. Este é o culto mais freqüentado, com média de doze pessoas, e todas têm sido bem impactadas pela pregação.

Terça feira: Fazemos leituras e reflexões em bons livros cristãos reformados. Atualmente estamos lendo “Tudo de Graça” de Spurgeon.

Quarta Feira: Exposição do Antigo Testamento e oração. Atualmente estamos expondo o Livro de Gênesis.

Com as exposições do domingo e quarta feira pretendemos cobrir toda a Bíblia ensinando todo o conselho de Deus aos santos.

3 – Família: Consideramos a família como de grande importância para o bem das almas, igreja, sociedade, e para a glória de Deus. Por isso incentivamos pais a se empenharem na educação espiritual de seus filhos, dando-lhes também suporte pelo ensino na Igreja de um catecismo para os menores. Aos poucos temos trabalhado outras questões relacionadas a vida familiar.

4 – Evangelismo:

Procuramos mostrar a necessidade constante de vivermos sempre para a Glória de Deus entre os incrédulos, como também da necessidade de estarmos prontos para lhes mostrar o Caminho da Vida.

Sempre nos segundos domingos do mês distribuímos aos irmãos materiais como livros, folhetos, CDs de pregação, para que repassem a seus familiares e amigos não crentes. Temos feito isso a alguns meses, e cremos que pelo menos uma pessoa que freqüenta é resultado deste trabalho.

Pretendemos a partir de Abril próximo oferecer o mesmo material (livros, CDs) a cada morador do “Conjunto Tapajós”, onde se localiza a Congregação, e também nas áreas adjacentes, indo de porta em porta. O trabalho é grande pois são milhares de casas

Temos crido que cada pregação é evangelística, portanto, sempre instamos aos pecadores a que se voltem para Deus em Cristo.

Temos mantido Blogs na internet expondo os estudos ministrados na Congregação, como também de outro amados irmãos, para compartilhar à pessoas de qualquer parte do mundo o que temos aprendido. O Senhor tem sido gracioso, e alguns milhares têm acessado estes estudos ao longo de pouco mais de um ano.

Caros irmãos, por aqui fico dizendo que precisamos das orações de todos pelos motivos alistados, e fiquem livres para opinar se assim desejarem! Agradeço muito o apoio constante de todos, e contem sempre com nossas orações. Abraços!