MEDITANDO NO TRABALHO MISSIONARIO

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Isaías 6:8

domingo, 8 de julho de 2012

UM ALERTA CONTRA O BOMBARDEIO HOMOSSEXUAL DA MÍDIA


http://fieleapalavra.blogspot.com.br/2011/07/silas-malafaia-critica-parada-gay-e.html


Recentemente, Anderson Cooper repórter e âncora da rede de televisão CNN assumiu sua homossexualidade. O Washington Post e vários outros órgãos de comunicação divulgaram, o acontecimento. Solano Portela, escreveu em seu blog tempora-mores.blogspot.com.br, um artigo interessante sobre o assunto. Ele comenta:

O ultra competente repórter e âncora da rede de televisão CNN, Anderson Cooper, “saiu do armário” e declarou publicamente que é gay. Personalidade televisiva de alta exposição, que apresenta as notícias e o cenário político e social norte americano, Cooper ficou também conhecido por suas reportagens internacionais e presença em áreas de desastres, conflito e risco, como no Haití, logo após o grande terremoto; no Egito, no meio da pseudo (mas violenta) revolução, da chamada “primavera árabe” (que tem substituído ditadores sanguinários, por xiitas radicais – seis, por meia-dúzia); e, ultimamente na fronteira da Turquia com a Síria.

Nascido em berço de ouro (é filho da socialite-atriz Glória Vanderbilt com o ator Wyatt Cooper), Anderson chama a atenção não somente por sua competência, desembaraço e fluência verbal, mas também por seus cabelos platinados e pelos suspiros e comentários advindos do público feminino. Essa não é bem a sua praia e a sua homossexualidade, que se comentava a boca pequena nos círculos gays, agora foi confirmada pelo próprio Cooper. O Washington Post e vários outros órgãos de comunicação divulgaram, hoje (03.07.2012) uma troca de e-mails entre o Anderson Cooper e o articulista Andrew Sullivan, que preparava uma matéria para o seu blog em The Daily Beast e para o periódico EntertainmentWeekly, sobre “A Nova Arte de Sair [do armário] em Hollywood”.

Desde que a notícia correu o mundo, as reações e comentários não param de surgir. Apenas algumas horas depois a Ellen DeGeneres (intensa defensora do lesbianismo) e Neil Patrick Harris (ator, que divulgou sua homossexualidade em 2006), entre outras personalidades do mundo do entretenimento, expressaram “orgulho”, aprovação e elogios a Cooper, em suas redes sociais. A alegria da comunidade Gay é evidente. De acordo com o articulista do Washington Post (Jonathan Capehart), “Cooper estava preocupado que o silêncio sobre sua orientação sexual desse a impressão de que ele esta ‘envergonhado ou até receoso’, e isso o impeliu a quebrar o silêncio sobre sua vida pessoal”.

O artigo do Washington Post é perturbador em vários sentidos. Primeiro, vemos como comportamentos que, antigamente, eram considerados imorais e promíscuos, agora se tornam motivo de adulações, elogios e entusiasmados gritinhos de apoio. Eu sei que muitos disputarão a classificação da homossexualidade como imoralidade, principalmente no meio de uma sociedade que está cada vez mais sem padrões ou referências de moralidade. No entanto, não existe outra forma correta de encarar essa postura e comportamento, mas como desvio da sexualidade original e fundamental à estrutura da Criação de Deus – e assim Ele a trata nas Escrituras Sagradas.

Mas o segundo aspecto do artigo, mais perturbador ainda, é o foco explícito aos jovens e crianças. O autor diz que Cooper sempre se esquivou de responder a perguntas pessoais, mas ele nunca escondeu a sua “sexualidade”. A sua família, seus amigos, seus superiores e seus colegas – todos sabiam de sua inclinação e prática. Nisso, ele continua, Cooper era autêntico e isso é o que importava. Mas agora, ressalta o articulista, ele está sendo autêntico para o seu público e para todos aqueles garotos gays que agora possuem mais outro modelo proeminente de postura, que se desvela! Pasmem! Serão esses os novos modelos a serem seguidos por nossa juventude? Refletindo o pensamento de uma amiga minha, sobre essa “revelação” do Cooper, a situação está tão bizarra que, a cada exposição pública da sexualidade equivocada temos mais um integrante no panteão de heróis do século 21. Aqueles que acham que não devemos vigiar e estar alertas aos sinais cruzados que são continuadamente martelados às novas gerações, devem revisar suas conclusões. A cada dia, nossa sociedade se torna mais amoral, mais complacente com o erro, mais intolerante com aqueles que desejam preservar os traços de propriedade, recato e padrões que caracterizam a família. Não precisamos de heróis nem de modelos como esses, muito menos para os nossos filhos.
Solano Portela


Mais informações sobre o assunto

A pressão da mídia sobre os jovens e adolescentes de nossa geração é enorme e real. Como cristãos precisamos pensar biblicamente e amorosamente sobre o assunto. Não é uma questão de praticarmos discurso de ódio ou homofobia, mas uma questão de discordamos amorosamente aquilo que a comunidade homossexual tem defendido. Não é ódio, pois, como Piper aponta, o ódio busca destruir, e nosso alvo é a alegria e salvação eterna de todo ser humano, heterossexual ou homossexual. Então, queremos ajudá-lo com mais conteúdo sobre o assunto:
Acesse nossa loja
Livro:
Desejo e Engano por Albert Mohler Jr.. É um excelente livro para nos auxiliar a responder às mais relevantes questões da sexualidade dos dias de hoje. Confira por você mesmo lendo um trecho do livro.
Artigos:
Há vários artigos que você pode ler. Algumas sugestões abaixo:
Para a glória de Cristo e o bem de heterossexuais e homosseuxais,
vINICIUS




QUAL SEU PAPEL DENTRO DA IGREJA


Pr. Edson Azevedo Rosendo

Membros da Igreja Batista Reformada de Petrolândia
Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito(1 Coríntios 12:12-13).

As Escrituras afirmam que Deus distribui dons e talentos para que os crentes, como membros do Corpo de Cristo, tenham funções diferentes, porém todos trabalhando para o bem comum, da mesma forma que os membro de um corpo humano cooperam juntamente para seu bom funcionamento. Os dons são diversos, mas o propósito é o mesmo, de modo que todas as funções são necessárias e essenciais, não havendo órgão mais importante do que outro, posto que cada um, cumprindo seu papel, o corpo será harmônico e produtivo, em nada deficiente.

Infelizmente, porém, encontramos no Corpo da igreja membros que não exercem seu papel, outros que querem exercer o papel dos outros, outros que querem exercer seu papel e também o papel dos outros, outros ainda que exercem seu papel muito mal e outros que o exercem de modo muito bom. Porém, esse modelo não é o ideal. Antes, que todos possam cumprir seu papel, seja complexo, seja simples, pois todos visam à harmonia, ao bem-estar e à produtividade do Corpo. Assim como, em uma orquestra, nenhum instrumento pode dispensar o outro, por se achar mais importante do que ele, assim também no Corpo de Cristo – a igreja – todos devem se sentir igualmente úteis, importantes, necessários e produtivos, que preguem a Palavra de Deus de modo integral, sem qualquer mercadejamento, mas de modo pleno, apaixonado, de boa vontade.
É dessa forma que o Corpo de Cristo – a igreja – crescerá o sólido crescimento na adoração, nas missões e na prática do amor, tornando-se impactante na sociedade onde está inserida, anunciando em Cristo a salvação dos pecados e instruindo os pecadores a uma rendição total ao Senhor Jesus Cristo, eles que estão às portas da morte, porque podem morrer durante uma viagem, mediante uma parada cardíaca, mediante um acidente. Cada qual, então, deve usar sem dom da melhor forma que lhe seja possível, com o máximo empenho que pode dispensar, a fim de que o Corpo de Cristo tenha a mobilidade requerida nos seus deslocamentos diversos. de outro modo, seremos responsáveis pela inércia do Corpo, pela sua pouca mobilidade, e até pela sua imobilidade plena, tornando o dinâmico Corpo de Cristo semelhante a alguém paraplégico, tetraplégico, dependente total de que outros o desloquem. que nunca sejamos achados cooperando para essa situação, pelo contrário, que cada um cumpra o seu papel, fazendo o melhor uso do dom que o Espírito lhe concedeu, a fim de edificar a sua igreja amada, coluna e baluarte da verdade.

Edson Azevedo Rosendo é pastor da Primeira Igreja Batista  Reformada de Caruaru- Pernambuco- Brasil