MEDITANDO NO TRABALHO MISSIONARIO

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Isaías 6:8

domingo, 11 de março de 2012

Terror e júbilo na volta de Cristo

Pr Edson Rosendo


Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Atos 1:11

A Escritura deixa clara a certeza do retorno de Jesus, na sua segunda vinda. Quando ele ascendia ao céu, o anjo garantiu que, do mesmo modo que ele estava subindo, haveria de retornar, um dia. Os incrédulos sequer cogitam isso. Mas os próprios crentes parecem relegar essa verdade a uma prateleira de itens esquecidos.
A igreja tem mostrado ser a única noiva que não anseia pelo casamento, a única noiva que não deseja a volta do noivo, a fim de entrar para as núpcias, numa contradição sem par.
Mas a orientação da Escritura não é essa, de modo algum. O texto sagrado transparece a instrução de que as nações ficarão em polvorosa quando virem os sinais que imediatamente acontecerão antes da vinda de Cristo, manifestando grande angústia e incerteza. Também as pessoas, individualmente, desmaiarão de terror aos virem os tsunamis, os imensos vagalhões com o seu ensurdecedor ruído, as epidemias grassando e dizimando multidões, os poderes do céu serem abalados, com alterações no sol, na lua, nas estrelas.Tudo isso será capaz de aterrorizar até o mais corajosos dos homens que não conhecem a Deus. Por outro lado, os que crêem serão invadidos por exultação e júbilo, num paradoxo jamais visto, pois entenderão – pelas escrituras – que a sua redenção está na iminência de se completar, quando finalmente serão livres do pecado, da tristeza, da tentação, da doença, da morte, entrando enfim, para a bem-aventurança eterna, ao lado do Senhor que os resgatou. E também a exultação acontecerá por causa do surgimento no céu do Filho de Deus, vindo sobre as nuvens com poder e grande glória, visível a todos os habitantes da terra.
O quadro, então, será caracterizado por terror e júbilo. Terror para os que não conhecem a Deus nem a sua escritura, mas júbilo e exultação para todos os crentes, aqueles que creram na escritura, que leram dos avisos do Senhor, que entenderam as explicações de como se daria a história da salvação e o seu desfecho final. Sim, todos esses hão de exultar e jubilar no Senhor que chega. Maranata!
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.  Apocalipse 22:20


PS -Quem desejar ouvir o sermão referente ao título acima, por favor clique no endereço e fala o download: http://goo.gl/Sxjtf