MEDITANDO NO TRABALHO MISSIONARIO

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Isaías 6:8

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SEMINÁRIO MINTS EM CARUARU, PETROLINA/JUAZEIRO E IPUPIARA


*Pastor Edson Azevedo

Irmãos

Na tarde desta quinta-feira, 25/08/2011, teve início as aulas do MINTS (Miami, International Seminary) em Caruaru, sob os auspícios da Primeira Igreja Batista Reformada. Quinze alunos estão matriculados e a aula inaugural foi sobre história da igreja, compreendendo o período desde a espanhola (1492) até às 95 teses (1517).
O professor da aula inaugural, Cornelio Hegemman tem quatro doutorados, mas passa longe de ser classificado como "inchado de saber", pois usa todas as ferramentas para transmitir de modo claro e simples sobre a forma como Deus conduziu a história.
Os alunos ficaram impactados com a pedagogia do professor, principalmente com as aplicações que foram feitas ao fim da aula, trazendo edificação aos alunos. Referimos essas palavras porque é sabido que os seminários teológicos trazem muitas informações teológicas, porém, não tem contribuído em nada para a vida espiritual dos seus alunos. Onde pudemos ver na prática, ao vivo, como é aliar intelectualidade com piedade.

* Pastor Edson Azevedo é preletor, pastor da Primeira Igreja Batista Reformada de Caruaru e um dos fundadores e membro do conselho administrativo da Comunhão Batista Reformada do Brasil. Como preletor, tem divulgado a fé reformada e uso dos Salmos na liturgia.


MINTS EM PETROLINA/JUAZEIRO
Aqui em Petrolina/Juazeiro, estamos orando e aguardando o MINTS em nossas cidades. Aos irmãos interessados recebi estes dois emails do irmãos:
ü  20/08/2011:
Caro irmão Aldo,
Tenho orado a Deus sobre a sua questão desde que nos falamos por telefone.
Vou ver com o rev. Santana como nos organizaremos para atender a essa porta que se abre.
Agradeço a Deus pela sua vida, pela disposição e desejo de crescer na fé reformada.
Abraços.

José Aristides dos Santos Filho

ü  26/08/2011

Caros irmãos,
Hoje tive uma conversa com Lourenço Buckman, sobre novos centros de estudos em Petrolina e Ipupiara.
Ele demonstrou interesse em vir de Aquidauna - MS, e passar por esses centros para explicar como funciona o MINTS.
Assim, espero que até ao final desse ano, mais notadamente, no final de Novembro, tenhamos já começado centros de estudos do MINTS nessas duas cidades.
Querendo o Senhor, atenderemos aos pedidos que nos estão chegando.
Que o Senhor os bendiga.
José Aristides dos Santos Filho.