MEDITANDO NO TRABALHO MISSIONARIO

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Isaías 6:8

sábado, 23 de junho de 2012

O DIA EM QUE A INCREDULIDADE JULGOU A VERDADE


Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8

Petrolina/Juazeiro ao entardecer
Edson azevedo
Houve um dia na história, uma sexta-feira, em que Jesus esteve diante do sinédrio de Israel, logo cedo da manhã, para ser julgado. Estava maniatado como se fosse um elemento periculoso e ameaçador. Sentou-se no banco dos réus e nenhum advogado de defesa se apresentou para ajudá-lo, reivindicando seus direitos. Os membros do sinédrio eram em número de setenta homens, todos especialistas no entendimento e manuseio da lei e dos livros proféticos, sendo constituído de sacerdotes, sumos sacerdotes, escribas e fariseus. O juiz do tribunal e todos os demais membros rapidamente se transformaram em promotores, passando a acusar o réu de modo impetuoso e opressor. Estavam todos em desespero, porque tentaram conseguir testemunhas falsas, porém nenhuma convincente o suficiente para conseguir o aval do governo romano. Este era o único que detinha a autoridade para executar a pena capital e, por isso, o sinédrio temia que a "presa" escapasse de suas mãos, logo agora que seus membros conseguiram lançar mão dela.
Questionaram, então, Jesus, induzindo-o a produzir uma prova contra si mesmo, a fim de que tivessem com que acusá-lo de morte. Porém, nem naquela condição de aparente humildade e fragilidade a incredulidade prevaleceu. Antes, cumpriu rigorosamente todo o planejamento do Pai eterno, que designou seu Filho amado para tomar sobre si a penalidade da culpa dos pecadores, morrendo na cruz. A incredulidade e a ignorância, filhas da soberba e da ambição, cegaram os olhos dos entendidos da lei de Moisés e dos escritos dos profetas, de modo que enfrentaram a Verdade em pessoa e ainda se julgaram vencedores sobre ela. Mas não sabiam eles que a Verdade é absoluta e nunca perde para ninguém, muito menos para a incredulidade. A Verdade triunfou e Deus a honrou, na cruz, mediante a qual produziu vida, a nossa vida, vida que nasce da morte.