MEDITANDO NO TRABALHO MISSIONARIO

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Isaías 6:8

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pastor Youcef Nadarkhani é preso novamente


Pastor iraniano Youcef Nadarkhani teria sido preso novamente, relatou o Fox News. Segundo a publicação, o pastor foi levado em custódia novamente nesta última terça-feira (25).
Segundo várias fontes de mídia iraniana, o pastor foi preso novamente com base na acusação de que ele deve completar o restante de sua pena.

Em setembro deste ano após intervenção de órgãos internacionais, além de lideranças políticas, o pastor foi absolvido da acusação de apostasia.

No entanto, o tribunal manteve a sentença de três anos por evangelização a muçulmanos.

Youcef, que já cumpriu quase três anos, foi libertado após pagar fiança. Porém, o tribunal afirma que o pastor foi solto dias antes de cumprir o prazo correto devido à pressão exercida por seu advogado, Mohammed Ali Dadkhah.

No dia 25 de dezembro, o pastor foi preso novamete para supostamente completar o período restante da 45 dias de sua condenação.

Mervyn Thomas, diretor executivo da Christian Solidarity Worldwide (CSW), expressou sua decepção quanto a nova prisão de Youcef de forma irregular em época de Natal.

A CSW é uma organização cristã, que trabalha pela liberdade religiosa através dos direitos de defesa e humano, na busca da justiça.

"Estamos decepcionados ao ouvir que o pastor Nadarkhani foi devolvido à prisão de uma maneira tão irregular. O momento é insensível e especialmente triste para sua esposa e filhos, que devem ter sido ansioso para celebrar o Natal com ele, pela primeira vez em três anos”.

Mervyn ainda declara sua esperança na liberação do pastor e pede orações por sua segurança.

“Esperamos que pastor Nadarkhani seja liberado sem demora. Nós também estamos pedindo orações para a segurança do pastor, e para sua família neste momento difícil".

Após ser libertado em setembro, o pastor Youcef foi um convidado especial na conferência nacional da CSW, em Londres, onde ele agradeceu a todos que oraram por ele durante sua prisão inicial.

fonte:http://portugues.christianpost.com/news/pastor-youcef-nadarkhani-e-preso-novamente-13860/