MEDITANDO NO TRABALHO MISSIONARIO

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Isaías 6:8

segunda-feira, 9 de maio de 2011

RELATÓRIO DA VIAGEM A BRASÍLIA

Pr. Jorge Vicente
Iniciamos nossa viagem a Brasília dia: 20-04-2011. Logo fui recebido pelo Irmão: Ricardo Mendes, aspirante ao diaconato, da Igreja Batista Reformada em Brasília. Com quem fiquei hospedado, durante os 5 dias que por lá fiquei.


A noite fomos juntos ao aeroporto, receber os irmãos André Nunes e a irmã Dagmar Martins. Que vinham de Manaus (Am). Ambos, membros da congregação de Manaus.

Na quinta, logo pela manhã, partimos para uma cidade próxima de Brasília, onde receberíamos a igreja Batista reformada de Brasília. Por volta das 10h00min am. Começamos nossa exposição sobre o tema: “Os santos desígnios de Deus”. Tema este, que só encerramos no domingo pela manhã, num total de 7 sermões!

Ainda na quinta à noite, por volta das 19h30min. Mais uma vez, falamos aos irmãos sobre este tema. Agora usando um data show, com imagens dos céus, mostrando a imensidão do universo criado por Deus. Como prova da manifestação de seus atributos, conforme nos relata a nossa confissão de fé cap. 1: par. 1. E A LUZ DE Romanos. 1: 18 – 23.

Foi de certo, uma experiência muito agradável para os irmãos e irmãs que lá estiveram!

Na sexta pela manhã voltamos ao nosso tema, mostrando agora, como Deus também se revelara por meio das Escrituras. Dando ao homem o conhecimento a respeito de sua vida, morte e juízo vindouro.

A noite, demos continuidade sobre este tema, encerrando assim essa segunda parte!!! Todavia ao termino de cada mensagem, grupos se reuniam para discutirem o que fora ali exposto. Trazendo assim grande contentamento e entendimento a cada assunto abordado. Para a glória de Deus!

No sábado, pela manhã, uma vez que não tínhamos agenda na igreja, resolvemos fazer um city tour, pela cidade, onde fomos até a explanada dos ministérios e museus da cidade.

Domingo pela manhã, fomos à escola bíblica dominical, onde o PR. Fabiano, fez uma devocional e logo nos passou a palavra. Expus sobre o tema: “A JUSTIÇA DE DEUS É CELABRADA, E OS ATOS RUINOSOS DOS PECADOS, SERIAM LAMENTADOS.

A LUZ DE LAMENTAÇÕES; 3:1, 2.

Confesso que nunca vi uma igreja tão impactada com um sermão, como aconteceu neste domingo pela manhã. O silêncio, a introspecção, fora evidente em todos os que ali ouviram essa exposição.

Nenhuma palavra se ouviu, nenhum som se pode ouvir senão que, Deus estava falando com seu povo, aplicando sua palavra.

A noite, prestamos a Deus um culto simples, porém bíblico. Expus a palavra de Deus novamente, sobre o tema: “Tranqüilizando o Nosso Coração”. A luz de: 1 Jo. 3: 19 – 24. Onde o Espírito, atuou de forma a tranqüilizar os corações dos irmãos ainda impactados pela palavra, exposta pela manhã, ali.

Bom queridos irmãos segue aí este relatório para a Honra e Glória de Nosso Deus!!!

Pr. Jorge Vicente é pastor na Igreja Batista Reformada em Teresina