*Dc Wellington José
Agradeço por tudo que Deus nos proporcionou (a mim e família), através dos irmãos que gentilmente nos receberam. Todos foram por demais atenciosos, prestativos, amorosos; Fruto da graça de Deus manifesta na vida dos irmãos diariamente. Desde que chegamos, até a saída, a igreja em Caruaru foi por demais atenciosa para conosco, em todos os aspectos.
Saímos de Petrolândia por volta das 23 Horas e 30 minutos. Chegamos a Caruaru às 5 horas e 30 minutos. Logo nos recebeu o pastor Edson, que nos levou ao hotel, o qual ficamos hospedados. Descansamos um pouco da viagem que fizemos a noite e ao meio dia fomos almoçar com Rutinha (esposa do pastor Edson), o mesmo viajou a Triúnfo, para uma palestra, e só voltaria na segunda-feira. À tarde, após o almoço, fomos ao shopping ainda com Rutinha, e a companhia agradabilíssima da irmã Vera (irmã do pastor Edson). Tivemos uma ótima tarde.
À noite estivemos no aniversario de Paulo Moises, (filho do diácono Ezequiel). Quem muito se alegrou foi Wayne que brincou bastante.
Na manhã do dia do Senhor, o irmão Manezinho foi o encarregado de nos pegar no hotel e levar-nos a igreja. Lá estando com todos os irmãos alegres, falamos sobre A Importância da Comunhão Constante entre as Igrejas. Assunto esse que deve ser abordado em todas as igrejas do Senhor. Vimos o exemplo da igreja dos Tessalonicenses, e nos impressionamos porque, aquilo que falávamos dos tessalonicenses, estava vendo acontecer com os irmãos de Caruaru.
Vimos que mesmo servindo ao mesmo Deus, professando a mesma fé, as igrejas estão andando em níveis diferentes; Há uma distancia de umas para as outras, que por meio de uma comunhão constante pode aproximá-las, e assim, andar de mãos dadas.
Ao termino do culto matutino, fomos para a casa do irmão José Antonio e sua família. Conhecemos um pouco do famoso Alto do Moura. Um lugar muito chamativo e de muita cultura. Lá chegando almoçamos com os irmãos e tivemos uma ótima tarde, cercados pela simpatia dos irmãos.
No culto solene, expomos 1Reis 19, Um Refugio na Jornada do Crente chamado Deserto. Uma pregação para estarmos sempre em alerta. Nunca tirarmos o olhar da direção do Senhor; Pois se tirarmos por um instante sequer, nos acharemos como Elias, tomando a direção contraria da qual o Senhor requereu dele.
Confesso aos irmãos que não foi fácil compartilhar da Palavra de Deus com os irmãos em Caruaru. Principalmente depois do que ouvimos a respeito dos irmãos e do que vimos pessoalmente na vida daquela igreja. No entanto, o Senhor deu forças as nossas pernas, aos poucos foi tranqüilizando os nervos, e então, conseguimos dizer algumas palavras.
Ao termino do culto, com grande alegria começamos a nos despedir dos irmãos que nos receberam de braços abertos, com uma dedicação impressionante. Ainda nessa noite, fomos à casa do irmão Ricardo e sua família, que nos receberam maravilhosamente. Jantamos com os irmãos e tivemos agradáveis conversas, retornando para o hotel por volta das 23 horas.
Na manhã da segunda-feira, tomamos café com a irmã Sirleia, Levi seu esposo não pode estar junto porque foi ao trabalho.
Ainda pela manhã sai com Aninha para darmos uma volta pela feira de Caruaru, uma vez que só iríamos retornar para casa a tarde.
Ao meio-dia, o diácono Ezequiel nos levou para o seu lar, onde almoçamos e tivemos também boas conversas.
Por volta das 14 horas e 40 minutos, fomos para a rodoviária, para então retornarmos.
Então, tive a oportunidade de está na casa de vários irmãos, tivemos a máxima atenção dos irmãos, fomos tratados muito além do necessário.
Em todas as situações me lembrei de Israel quando hospedavam os anjos do Senhor. Eles preparavam o novilho cevado, os melhores bolos, as melhores comidas, o que tinham de melhor; Assim aconteceu conosco, em todas as casas que chegamos um banquete estava a nossa espera.
Aninha saiu por demais impressionada com a igreja, com os irmãos, como nos acolheram, como foram atenciosos, como foram cuidadosos com Wayne (que estava doente).
Por isso, louvo a Deus, por tudo quanto Ele tem feito a essa igreja. Como O Senhor Deus tem utilizado o pastor Edson na edificação daquela igreja. Essa igreja tem sido um farol aceso pela palavra de Deus, a qual tem ofuscado todos que estão ao seu redor. E que também, mesmo distantes, essa luz possa nos iluminar com o exemplo que tem sido e deve ser para todos nós.
Confesso que ficamos por demais maravilhados. Disse Jó a Deus: Senhor, só Te conhecia de ouvir falar, agora os meus olhos Te vêem. Atrevo-me a dizer que só conhecia o serviço dessa amada igreja somente de ouvir, porém agora vi a grandeza de Deus manifesta na vida dos irmãos. Vi pessoalmente a fé que tem crescido sobremaneira diariamente, o amor mutuo de uns para com os outros (não somente vi, mais também senti). Vi ainda a perseverança dos irmãos nas lutas que enfrentam. Só tenho palavras para agradecer por tudo.
Durante a viagem de volta, não cessamos de falar sobre os irmãos. Desde que chegamos até sairmos, fomos tratados em alta conta pelos irmãos. Sinal evidente da graça de Deus operando em suas vidas.
Eu e minha família fomos por demais agraciados por Deus com essa visita aos irmãos de Caruaru. No caminho de volta Aninha olhou para mim e disse: Wellington, nunca vi algo assim. Então, isso nos deixa muito alegre em compartilhar com a família algo tão extraordinário como uma viagem dessas.
Agradeço a Deus por tudo que vivemos nesses dias, e pedimos que Ele continue firmando a cada dia os irmãos em Caruaru, derramando bênçãos sobre bênçãos. E que possamos estar sempre participando do dia a dia das outras igrejas, e trabalhando com dedicação para que possamos ver em nossas igrejas tamanho compromisso com o Senhor, como eu vi nesses dias em Caruaru.
Esse é um pequeno relatório da viagem a Caruaru. Só podemos expressar tudo que vivemos pessoalmente. Então, que Deus permita estarmos reunidos o quanto antes para compartilharmos das dádivas de Deus concedidas a cada um.
Que o Senhor abençoe a todos.
*Dc Wellington José é lider e dirigente da Igreja Batista Emanuel Reformada em Petrolandia.