MEDITANDO NO TRABALHO MISSIONARIO

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Isaías 6:8

sábado, 17 de março de 2012

SINAIS DA VOLTA DE CRISTO



 *Pastor Fabiano Rocha
Não somos informados pela palavra de Deus acerca da data e hora da volta de Cristo. Isso foi deixado bem estabelecido na Escritura , quando essa volta é comparada com a atuação inesperada de um ladrão. O pai de família não sabe a que hora o visitante inesperado irá aparecer por isso a razão de constante vigilância. Por razões suficientes a Ele mesmo , Deus não quis revelar aos homens a data certa desse grande acontecimento. Não que não haja , um tempo certo e um contexto pleno para a vinda do Senhor , o fato é , que não sabemos , só o Senhor sabe. Nessa matéria somos completamente agnósticos.
Mas em torno desse grande evento, há sinais claros descritos em toda a palavra de Deus. Não estamos sem sinalização, sem placas que indicam ou sinalize a proximidade desse dia. Por mais que sejamos tomados pela aparente demora, não temos como nos fazer cegos aos acontecimentos que nos cercam. Não há como ser alienados a todos eles. Não é preciso ser um perito na palavra de Deus nem muito menos um cristão devoto para chegarmos a uma rápida conclusão, de que uma pluralidade religiosa se instalou em nosso dias , desconstruído as mensagens claras e limpas do evangelho , que há um abandono cada vez maior da verdade do Senhor, comichões e mais comichões nos ouvidos e um aumento vertiginoso da iniquidade. Esses sinais estão em todo a parte. Nos meios de comunicação, nos tabloides, nas ruas ,na politica . Melhor dizendo ,a corrupção esta em toda a parte, em todos os níveis e em todas as camadas sociais , até mesmo em alguns ambientes religiosos.
É evidente que essas coisas sempre existiram. Desde a queda de nossos primeiros pais , que todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus. De que o homem é um ser caído , amante de si mesmo , depravado totalmente. A igreja no primeiro século , em seus primeiros dias de nascida enfrentou todas essas questões. Houve naquele época embate grande dos apóstolos contra os falsos mestres , homens que distorciam a palavra do Senhor , que dissolviam a graça transformando-a em graça bara-ta e libertinagem ,atraindo após si os discípulos de Cristo. Porém a grande questão é que tudo isso chegou e irá chegar a níveis insuportáveis. Paulo quando escreve a Timóteo diz, “nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas , avarentos , jactanciosos , arrogantes , blasfemadores , desobedientes aos pais , ingratos e irreverentes” ( 2Tm 3:1-2). O próprio Paulo na primeira carta que escreve a Timóteo diz acerca da apostasia : “O Espirito expressamente afirma que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé”(1Tm 4:1)
Tudo isso são sinais claros de que a nossa redenção se aproxima. A igreja jamais deve ser alheia aos acontecimentos que a cerca. A história é mais história de Deus do que nossa. E nela temos o cumprimento diário de tudo aquilo que o Senhor revelou em sua palavra. Que embora ele não tenha falada o dia e hora , porém nos deu sinais pelos quais podemos estar a cada dia vigilantes e alertas.
*Pastor Fabiano Rocha é pastor da Primeira Igreja Batista de Taguatinga - DF