MEDITANDO NO TRABALHO MISSIONARIO

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Isaías 6:8

domingo, 7 de agosto de 2011

A PROCURA DE OBREIROS


E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos.Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.Mateus 9:37,37

MEUS AMADOS IRMÃOS;

Nesta manhã, enquanto me recupero de uma crise de coluna, medito nos versículos acima. Lembro de minha igreja mãe em Petrolândia, que há quase dois anos está sem pastor, lembro da situação de nossa congregação aqui em Petrolina. Lá em Petrolândia, a igreja com poucos recursos, não teria condições de manter um pastor dignamente. Seria necessário, hoje uma associação de igrejas para naquela localidade, manter um líder.

Aqui em Petrolina somos três familias, mais um discípulo. Eu sou diácono e trabalho em uma escola de manhã até a noite de segunda a sexta e também alguns sábados. Nos sábados livres visito os meus idosos pais, pois devido a minha jornada só acho este tempo, apesar de estarem apenas 2 km de minha casa. M filhos e esposa estõ estudando e desempregados. 

Quanto ao Pr. Valdir, ele não recebe nenhum recurso financeiro. Quando o mesmo se mudou para Petrolina, foi pensando em oferecer melhores condições de estudos as filhas. Sua esposa é professora da rede estadual de Pernambuco(que paga o pior salário do Brasil). Ambos trabalham com produtos de Madeira e gesso e deste modo complementam a rede. Há perídos que trabalham até altas horas para suprir as encomendas.

Em virtude disso, precisaríamos de um pastor com dedicação exclusiva em nossa congregação. E olhe que Petrolina é uma cidade próspera:
·         Está entre as que mais crescem no Brasil,Possuindo uma grande economia baseada na cultura irrigada,.
·         Possui moderno aeroporto com vários vôos diários para as principais capitais brasileiras.
·         possui entorno de 300.000 habitantes e a cidade irmã Juazeiro, apenas separada pelo rio, mais 200.000. Em nossa região, em um raio de 10 km existem 1 universidade federal, 2 estaduais, 1 centro federal de tecnologia, 1 senai que forma mais de 500 técnicos por ano e diversas faculdades particulares.

Não só em Petrolândia/Petrolina, mas também em diversas partes do Brasil diversas igrejas sofrem com a falta de pastores reformados batistas e que aceitem a Confissão Batista de 1689 na integra e sem interpretações particulares. Não só a formação de  novos líderes, mas também o sustento dos que existem torna-se um alvo fundamental para a sobrevivência das nossas igrejas. Oremos por isso.