MEDITANDO NO TRABALHO MISSIONARIO

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Isaías 6:8

sábado, 14 de julho de 2012

SEGUINDO JESUS DE MODO INÚTIL



Pr  Edson Azevedo
Jesus convidou que os cansados e oprimidos fossem a Ele que seriam aliviados, que tomassem sobre si o seu jugo e aprendessem dele, que encontrariam descanso para as suas almas, porque o seu jugo era suave e o seu fardo, leve. Jesus ordenou que os homens entrassem por Ele, posto que era a porta. Ordenou que os homens bebessem dele, posto que era a água viva, e que comessem do pão que ele oferecia, posto que era a verdadeira comida. Ele se colocou como o verdadeiro maná que desceu do céu, dizendo: "Quem de mim se alimenta por mim viverá". Jesus convidou os homens a segui-lo, a fim de que tivessem a vida eterna. Mas o seguir a Ele deveria acontecer conforme as regras dele e não conforme os homens desejam que seja. Ele ordenou que os que quisessem segui-lo deveriam ter disposição de deixar tudo aquilo que lhes atrapalhasse a caminhada após Ele, fosse o que fosse. Por exemplo: se a esposa estivesse se opondo a essa tarefa, então ela deveria ser deixada para trás. Igualmente o filho, deveria ser descartado. Ou ainda o marido, ou ainda a empresa, a vida de fama, de prestígio, não importa. Ele chegou a dizer que aquele que tivesse a própria vida colocada em xeque, por causa do seguir a Ele, deveria abdicar da própria vida, contanto que mantivesse sua fidelidade a Ele nesse seguir.

Por tudo isso, vemos que muitos seguem a Jesus de modo vão, ineficaz, inútil. Querem seguir Jesus de acordo com suas regras, e não de acordo com as regras que Ele estabeleceu. Essas, seguramente, são as pessoas mais infelizes do mundo, pois estão enganadas aqui e estão enganadas quanto à vida eterna, pois nunca a verão, por mais que se esforcem, pois estão seguindo Jesus de maneira inútil, do modo como Ele nunca prescreveu. Os pregadores avisam aos pecadores de antemão, para que nenhum deles permaneça no engano, mas corram após Jesus segundo as regras que Ele ordenou e que estão bem claras na sua Escritura. Do contrário, uma eternidade de terror e trevas aguarda todos esses que seguem a Jesus de modo inútil.


                                                Edson Azevedo é pastor da Primeira Igreja Batista Reformada de Caruaru - Pernambuco-Brasil