MEDITANDO NO TRABALHO MISSIONARIO

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Isaías 6:8

sábado, 14 de maio de 2011

Relatório de Viagem Missionária à Petrolina – PE



Rev. Allan Richardson

Entre os dias 06 e 08 de maio de 2011, tive a grande e feliz oportunidade de estar e conhecer um pouco da cidade pernambucana de Petrolina. Estive hospedado na casa do Rev. Valdir Penaforte, que com sua família me deram boa receptividade e acolhida. A estes minha gratidão ao SENHOR pela vida de cada um.
No dia em que cheguei à cidade de Petrolina, ou seja, dia 06 de maio, já pude desfrutar do afeto destes amados irmãos, que juntamente com alguns outros tornou-se ainda mais agradável nossas prosas. Neste mesmo dia realizei um sonho que estava bem guardado em meu coração (voltar a estar no seio de uma Igreja Batista Reformada), neste dia tive minha primeira exposição bíblica, fundamentada na Epístola de Efésios 5.22-33, exposição essa que primava entre a relação comparativa de Cristo e a Igreja com o estado pactual de homem e mulher na salvação do casamento.
Já no dia 07, desta vez fazendo minha segunda exposição na Epístola de Efésios 4.1-6, neste caso analisamos os fundamentos da fé cristã sob o Senhorio do Redentor. Esta mensagem em particular considerei como fundamental no decorrer das demais, pois nos deu o alicerce basilar para apresentarmos a salvação sobre o prisma da soberania de Cristo. Neste dia após o culto fomos prosear na casa do Diác. Aldo, prosa essa que nos proporcionou uma noite de risos como dantes não gozava! Piadas sobre nós mesmos e alguns “causos” fizeram nossa noite assim.
O dia 08, foi marcado desde cedo com nossa escola bíblica, naquela manhã analisamos o texto de Romanos 8.28-30, passagem essa que necessariamente fala da “Ordo Salutis” (Ordem da Salvação), debatemos o texto sempre sobre o enfoque reformado. A noite chegava e com ela a angustia de que a minha estada com os batistas reformados estava chegando ao seu final, mas antes disso no culto que começara às 19 horas, minha última exposição que compreendia o texto do profeta messiânico Isaías 9.6,7, nessa mensagem apresentei a visão profética-messiânica do Mediador, suas características e governo. “Quão doce é ser teu escravo SENHOR meu”. Após a mensagem foi celebrada a Santa Ceia do SENHOR, alegres e regozijado estava por tamanha honra que me deram estes reformados. Por todos vós celebro ante a face do nosso SENHOR um cântico de louvor e adoração!
Minha permanência chegara ao fim entre estes santos eleitos do SENHOR, a doce e suave recordação ficou na minha memória de cada um de vós, de cada diálogo de cada palavra... na esperança de revê-los em breve!
Rev. Allan Richardson
João Pessoa -PB
Maio de 2011
Soli Deo