MEDITANDO NO TRABALHO MISSIONARIO

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Isaías 6:8

terça-feira, 13 de março de 2012

CURSO MINTS EM PETROLINA

  
Começará nos dias 29,30 e 31 de março do corrente ano as aulas do Seminário Internacional de Miami(MINTS) em Petrolina - PE. Os primeiros módulos serão ministrados pelo professor e pastor Santana Dória do estado de Sergipe. O monitor do dos módulos ficará com o Pr Marcelino Oliveira da Igreja Presbiteriana Reformada, localizada no bairro Rio Corrente.Serão oferecidas as opções bacharelado e mestrado.
   O referido seminário abriu recentemente uma turma na cidade de Canindé, Sergipe na cidade de Caruaru.
    A metodologia do Mints consiste em aulas semanais acompanhada por monitor e uma aula mensal com professor vindo de outra região. Para se ter uma turma formada é necessário um mínimo de 12 alunos. Toda sua teologia é reformada. O preço do curso serve apenas para pagar as despesas de viagens dos professores visitantes, ficando o bacharelado em torno de R$ 70,00.
   Os módulos oferecidos serão SOTERIOLOGIA E PREGAÇÃO EXPOSITIVA. As aulas ocorrerão sempre às 19 h,  em espaço cedido pela Primeira Igreja Presbiteriana, localizada a rua  João Calvino, Loteamento Eduardo (próximo a Petromol).

    Veja abaixo, mais informações do seminário:


   “ Os professores de MINTS dão ênfase na aplicação e no desenvolvimento de habilidades de interpretação, exposição, compreensão, análise, etc. do texto bíblico e da sua realidade
   Todos os títulos outorgados são em “Estudos Teológicos” e estão desenhados para preparar os crentes a servir a Deus e a sua igreja no ministério que Deus lhes tem chamado.
   Internacionalmente, o seminário MINTS serve ativamente em 55 países, principalmente através do estabelecimento de novos centros de estudos que crescem até se tornarem seminários operados localmente para formar estudantes em seus respectivos países. Os que são capacitados logo passam a capacitar a seus compatriotas e o seminário passa a ser um recurso permanente para o povo desse país ou comunidade. Chamamos a isto de "seminário missão" que tem como objetivo alcançar o mundo como plantadores de igrejas, evangelistas, mestres, e através do qual os ministros cristãos são capacitados para expandir seu serviço e o trabalho em sua nação”.

Maiores informações com o Pr Marcelino npelo seguinte email:(marcelinoipb@hotmail.com