MEDITANDO NO TRABALHO MISSIONARIO

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Isaías 6:8

segunda-feira, 29 de março de 2010

Igreja Batista Reformada realiza o seu primeiro culto público.


Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso, estamos alegres.. Salmos 126:3


Neste domingo, 28 de março de 2010, a Igreja Batista Reformada em Petrolina realizou o seu primeiro culto no salão localizado a rua 26, 238A, Bairro Rio Corrente - Petrolina.

O culto contou com a participação do Pr. Ivan Braga e familia, da Igreja Presbiteriana Reformada, que sendo o pregador da noite predicou sobre As Bem Aventuranças, baseado em Mateus 5.1-16. Também estiveram presentes o Irmão Almeida, Irmão Maciel e suas respectivas famílias, todos membros da referida Igreja.

UM BREVE HISTORICO

Na verdade, há cinco anos uma família desta igreja já residia nesta cidade: Pr. Valdir Penaforte e família em muito auxiliaram grupos e igrejas reformadas existentes em Petrolina e Juazeiro. Todavia, diversos fatores impediram o surgimento de uma igreja batista reformada no município.

Porém em meados de 2009, com a chegada do Dc Aldo Vasconcelos e família, tornou-se necessário o surgimento de uma igreja que congregasse as duas famílias. E os trabalhos passaram a ser realizados na casa do Pr Valdir aos domingos a noite. Mas o pensamento era conseguir um espaço que fosse suficiente para as duas famílias, visitantes e para um maior conforto dos membros da Igreja.

Durante o mês de novembro os irmãos receberam a visita do Pr. Jorge Vicente e dos diáconos Rogério Brilhante e José Wellington. Naquela ocasião os irmãos celebraram a Ceia do Senhor, sendo um final de semana de grande deleite e muito proveitoso. O ânimo para a implantação de uma Igreja Batista Reformada cresceu mais ainda.

Neste mês surgiu a oportunidade. Um salão amplo, em uma rua de fácil localização foi conseguido. Só faltava pequenas reformas o que foi feito imediatamente.

E surge uma Pequena congregação, composta de oito membros e alguns visitantes constantes. Possivelmente nos próximos meses receberemos também o irmão Cicero Rodrigues e família que oriundo de Jatobá – PE, possivelmente poderá vir morar em nossa cidade. O seu contrato de trabalho estará expirando nos próximos meses. Uma de suas opções seria vir para Petrolina. O irmão Cícero é também é um excelente escultor e vê nesta cidade uma forma de divulgar a sua arte.

Que os irmãos em Cristo orem constantemente por esta pequena congregação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário