MEDITANDO NO TRABALHO MISSIONARIO

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Isaías 6:8

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ALIVIANDO A FOME TEOLÓGICA NA ÁFRICA

disponivel em http://www.blogfiel.com.br/2013/01/aliviando-a-fome-teologica-na-africa.html#more-5877
por Vinícius Musselman Pimentel
Entrei recentemente para o time do ministério Fiel e estou cada vez mais surpreso com o empenho dessa equipe, não só em fazer um bom trabalho, mas sobretudo em apoiar a igreja de Deus, como afirma nossa missão. A Fiel não quer só publicar um livro e disponibilizá-lo apenas para quem tem dinheiro para comprar. Almejamos mais. Novamente, queremos apoiar a igreja de Cristo.
 Como fruto desse desejo de ver igrejas saudáveis, a Editora Fiel firmou uma parceria com o ministério 9 Marks (9 Marcas) e o The Gospel Coalition International Outreach (Alcance Internacional da Coalizão pelo Evangelho), com o propósito de aliviar a fome teológica na África. Cremos que a palavra de Deus é a verdade, independente da cultura, e, por isso, queremos enviar 300 kits para os seminários, as escolas bíblicas e as igrejas nos países lusófonos da África. O kit contém:
Eu desenvolvi esse guia de estudo e, por isso, estive em contato profundo com todo o curso e com o conteúdo das Nove Marcas. Estou convencido da sua importância tanto para as igrejas na África como no Brasil. Acredito ser uma mensagem muito importante, principalmente para esta geração que sabe tão pouco sobre o que Cristo deseja para a sua Igreja.

A situação nos países de fala portuguesa na África

 O Catolicismo Romano chegou na era colonial na África e rapidamente se misturou com as tradicionais religiões animistas africanas. Esse sincretismo e ecumenismo são muito comuns e põem em risco a visão bíblica do Evangelho e da verdadeira igreja de Cristo.
A Igreja no continente africano está crescendo significativamente em número, contudo a maioria dos líderes tem pouco ou nenhum treinamento formal. Ansiando crescer numericamente, muitos abandonaram a Palavra de Deus como o guia que nos ensina em como edificar a igreja de Deus.
Houve pouquíssimo investimento na formação de líderes sadios e o treinamento informal é o mais comum. Portanto, há poucos homens preparados para ensinar a verdade bíblica de forma saudável. Este recurso ajudará a atender a essa necessidade e a trazer um treinamento que, de outra forma, estaria indisponível.
Abaixo, segue o vídeo que está disponível no site to The Gospel Coalition sobre o projeto:

Com sua ajuda vamos mais longe

 Há tanto que queremos fazer e com sua ajuda conseguimos ir mais longe. Como eu oro para que este projeto ajude a transformar aqueles pastores e seus respectivos países! Junte-se conosco em oração e considere também doar. Com uma oferta de US$ 33,00, conseguimos enviar um kit completo.
Como o projeto está sendo gerenciado pelo TGC, os depósitos têm que ser feitos com cartão de crédito internacional. Sei dessa dificuldade. Se você quer ajudar, mas não tem essa opção, considere ajudar o programa Adote um Pastor. Conheça abaixo.

Programa Adote um Pastor

Adote um Pastor é um ministério cristão, cuja missão é tornar vidas e igrejas saudáveis através da capacitação ministerial de pastores em países de fala portuguesa ao redor do mundo. Para isso, promove o acesso à literatura fundamentada em sã doutrina, a fim de que pessoas e igrejas possam crescer e se firmar no conhecimento genuíno das Escrituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário